Itabira/MG • João Monlevade/MG
dbrasil@dbrasilviagens.com.br dbrasiljm@dbrasilviagens.com.br (31) 3831-7314 (31) 3851-7878

Espanha, Italia, França, Londres

Duração: 16 dias e 15 noites - A partir de: Consulte*

Espanha, Italia, França, Londres

Espanha, Italia, França, Londres

Duração: 16 dias e 15 noites - A partir de: Consulte*


    Dia 1 - Madri.
    Madri.- Tempo livre até o início da visita.

    16:00 hrs. Visita panorâmica a Madri(poderão existir pequenas variações no horário de saída, devido à hora de chegada dos vôos da maioria dos integrantes da excursão). Na alta temporada, esta visita poderá ser realizada pela manhã. Os pontos visitados dependerão parcialmente das condições do tráfego e temporada. Entre eles estão: Praça de Cibeles, Puerta de Alcalá, Parque do Retiro, Calle Serrano, Av. Castelhana, Praça Colón, Passeio do Prado, Atocha, Praça das Cortes, Porta do Sol e Palácio Real. A visita finaliza tem duração de duas horas e meia.
    -Traslado à Praça Maior, um local tradiocional em Madri (em ocasioes será realizado a continuaçao da visita panorâmica). Nosso guia acompanhará o grupo por todo o local até chegar aos principais restaurantes. Jantar incluso aos passageiros com meia pensão.
    22:00 hrs. Retorno ao hotel.

    Dia 2 - Madri-Toledo-Madri.
    Resumo da etapa: Excursão a Toledo.

    Distância total realizada: 150 km.
    08:00 hrs.- Saída de Madri. Chegada a Toledo, aproximadamente às 09h00, o ônibus dará uma volta pelo circuito de Los Cigarrales (circuito externo), onde se contemplam as mais belas vistas da cidade. Posteriormente, o guia lhes acompanhará caminhando à Catedral e disponibilizarão de tempo livre para conhecer e caminhar pelo bairro antigo. Possibilidade de conhecer o artesanato típico de Toledo. Tempo livre. Almoço incluso aos passageiros com meia pensão.
    14:30 hrs.- Saída de Toledo.
    15:30 hrs.- Chegada a Madri e tarde livre. O guia oferecerá, opcionalmente, a possibilidade de ir ao Mosteiro do Escorial ou à noite assistir a um espetáculo flamenco.

    Dia 3 - Madri- Saragoça- Barcelona.

    Distância total percorrida: 640 km
    Paisagens: Variadas. Acidentadas em alguns trechos, muito áridas em outros, mediterrâneas no final.
    07h30  - Saída de Madri (a hora da saída pode variar um pouco considerando os hotéis de recolha). Faremos uma breve parada ao longo do caminho.
    12h30  - Saragoça -Chegada. Na chegada nosso guia fará uma breve orientação sobre a cidade de Saragoça deixando os viajantes junto à Praça do Pilar para visitar a basílica. Almoço incluído para os passageiros que adquiriram meia pensão.
    14h15 - Saragoça -Saída.
    18h30  - Barcelona -Chegada. Na sua chegada a Barcelona está incluída uma breve visita à cidade com nosso guia. Você vai conhecer o monumento dedicado a Colombo, a Plaza de Cataluña, o Paseo de Gracia, a Diagonal e a Sagrada Família. Na Sagrada Família faremos uma parada de alguns minutos. Montjuïc com as instalações olímpicas e a Plaza de España. A visita tem uma duração aproximada de uma hora e meia.
    Nota: (Em ocasiões a visita pode ser feita na manhã do dia seguinte.)

    Dia 4 - Barcelona- Costa Azul.
    Distância total realizada: 650 km

    Paisagens: Agradáveis vistas do Mediterrâneos. 
    -Barcelona - Tempo livre na capital catalã. Sugerimos um passeio pelo Bairro Gótico. Não deixe de visitar a catedral. Tempo para passear.
    12:00 hrs. Saída de Barcelona. Viagem rumo à França. Parada durante o percurso para almoçar (almoço incluso aos passageiros com meia pensão). Continuamos atravessando a região da Provença e Costa Azul seguindo pelo Sul do Mediterrâneo.
    21:00 hrs. Chegada a Costa Azul. Hospedagem.

    Dia 5 - Costa Azul- Mônaco-Veneza.
    Distância total percorrida: 630 km

    Paisagens: Uma das etapas mais bonitas em termos paisagísticos. Seguiremos pela Riviera Italiana e atravessaremos os Alpes marítimos. Leve sua máquina fotográfica. 

    Translado ao centro de Nice. Visitaremos, de ônibus, o Passeio dos Ingleses. Tempo livre para passear pela cosmopolita cidade da Costa Azul.
    10h00  Saída de Nice, seguiremos entre bonitas paisagens. Excelente vista panorâmica das cidades suspensas. Em Èze faremos uma parada na fábrica / museu de perfumes ´Fragonard´ por cerca de 40 minutos, onde receberemos explicações sobre o processo tradicional da fabricação de perfumes à base de flores.
    11h45 Chegada a Mônaco. Disporemos de tempo para fazer um passeio pelo moderno e movimentado centro do Principado. Tempo para o almoço.
    13h15 Saída de Mônaco. Continuaremos até a Itália. Paisagens espetaculares. Seguiremos pelo próspero Vale do Pó.
    21h30  Chegada a Veneza-Mestre. Nosso hotel, geralmente, está localizado no bairro Mestre.

    Dia 6 - Veneza- Florença.
    Distância total realizada: 295 km. 

    Paisagens: Agradáveis paisagens atravessando a cadeia de montanhas de Apeninos. 

    Pela manhã por volta das 08:30 hrs. Saímos do hotel (deixamos já o hotel e carregamos as bagagens no ônibus) para efetuar a visita a Veneza. Em barco vamos a zona de San Marcos: conheceremos também uma fábrica de cristal de Murano onde poderemos ver o trabalho sobre cristal.
    Tempo livre posteriormente. 
    17:00 hrs. Saída de Veneza-Tronchetto. 
    20:15 hrs. Florença - Chegada. Os viajantes com meia pensão tem o jantar inluído.

    Dia 7 - Florença- Roma.
    Distância total realizada: 310 km.

    Paisagens: Agradáveis povoados históricos durante o percurso. 

    De manhã, traslado ao mirante de Miguel Ângelo, onde poderemos observar uma das vistas mais belas da cidade. Parada para fotos antes de irmos à cidade. Logo após, incluímos uma visita panorâmica com guia local, com duração aproximada de duas horas. A maior parte da visita é realizada caminhando pelo centro histórico: admiraremos a Catedral, as praças, a Ponte Vecchio sobre o Rio Arno. Posteriormente, tempo livre. Almoço incluso aos passageiros com meia pensão.
    16:30 hrs. Saída de Florença.
    20:30 hrs. Chegada a Roma.

    Dia 8 - Roma.
    Roma: Visita panorámica. De manhã, visita com guia local com duração aproximada de duas horas e meia. A prefeitura de Roma estabeleceu um rígido controle no tráfego de ônibus turísticos, o que acaba compromentendo o desenvolvimento normal da visita, que sempre é realizada de ônibus, sem paradas. Na visita panorâmica, passaremos pela Roma antigua llamada Roma Imperial: Coliseo, Arco de Constantino, Plaza de Venecia con su monumento a la unidad italiana, colina del Quirinal con el Palacio del Presidente de la República, Teatro Marcelo, colina del  Capitolio, Foros Romanos, Circo Máximo, Iglesia Santa Maria in Cosmedin con la boca de la verdad, Templetes Republicanos, Termas de Caracalla, Muralla Aureliana, Basílica de Santa María la Mayor y San Juan de Letrán, Iglesia de Santa María in Dominica (Navicella), Pirámide Cestia, Puerta de San Paolo, avenida Lungo Tevere con la Sinagoga judía de estilo babilónico, Isla Tiberina, paso frente al Castillo de San Ángel. 
    O tour finaliza na Praça de São Pedro, no Vaticano. Para os passageiros mais interessados, nosso guia le oferecerá, após a visita panorâmica, uma visita opcional, onde poderá conhecer com maior detalhes, a Basílica de São Pedro e as salas mais importantes dos Museos Vaticanos e a Capela Sistina.
    Tarde livre.

    18:30 hrs. No final do dia, incluímos um traslado ao popular bairro de Trastevere, com seus pequenos restaurantes. Jantar incluso aos passageiros com meia pensão. 
    Retorno ao hote às 21.00hrs aproximadamente.

    Dia 9 - Roma.
    Hoje, dia livre na cidade de Roma. Nosso guia oferecerá aos passageiros interessados, excursão à Nápoles, Pompéia e Capri.

    Dia 10 - Roma- Pisa- Turim.
    Distância total realizada: 680 Km.

    Paisagens: Bonitas paisagens sobre o Mediterrâneo.
    07:30 hrs Saída de Roma. Breve parada pelo caminho.
    12:30 hrs. Chegada a Pisa. Nosso guia dará orientações sobre a torre monumental. O ônibus terá que ser estacionado em um local próximo (aprox. 1 km), devido às regras da Prefeitura (teremos que pegar um ônibus turístico local ou nos dirigirmos a pé até a torre). Solicitamos observar o número do ônibus para o retorno.) Tempo para conhecer o recinto monumental da torre, a catedral, o batistério ealmoçar. Almoço incluso aos passageiros com meia pensão.
    15:00 hrs. Saída de Pisa. Breve parada pelo caminho.
    19:30 hrs. Chegada a Turim. Turim é uma cidade de pernoite conveniente para o roteiro. O tempo que teremos não será suficiente para visitá-la, mas aconselhamos dar um passeio no seu centro histórico.

    Dia 11 - Turim-Genebra-Paris.
    Distância total realizada: 810 km. 

    Paisagens: Belas paisagens no começo dia ao atravessar os Alpes junto ao Mont Blanc. Altas montanhas alpinas com neve em seus picos por todo o ano. Geleiras. 
    Nota: Leve seu passaporte em mãos. Poderá ser solicitado ao entrar na Suíça. Teremos bonitas paisagens nevadas. Leve também sua máquina fotográfica. 
    07:30 hrs.
     Saída de Turim. Atravessamos os Alpes passando junto à mais alta montanha da Europa: O Mont Blanc. Túnel bastante longo abaixo da montanha. Entrada na França. Passamos pela região de Chamonix para entrar na Suíça. 
    11:00 hrs. Genebra - A capital da Suíla de língua francesa. Movimentada cidade às margens do Lago Leman. Tempo para passear e almoçar. 
    14:00 hrs. Saída de Genebra. Atravessamos o centro da França viajando até Paris. 
    21:00 hrs. Chegada no final do dia a Paris.

    Dia 12 - Paris.

    Traslado para Versalhes. Traslado para Montmartre. Visita panorâmica. 

     07.45 hrs – Incluimos pela manha um traslado ao Palácio de Versalles onde disporemos de 2 horas e meia (de acordo com a hora de chegada, variável em função de trânsito), tempo durante o qual você poderá passear pelos jardins ou visitar o interior do Palacio de desejar. 

    11.30 hrs-  Regresaremos a Paris para ter um traslado ao bairro de Montmartre; onde poderemos dar um passeio e aproveitar nesse bairro de pequenos restaurantes e artistas ao ar livre. 

    15.00hrs.- Após o almoço faremos uma visita panorâmica à cidade de Paris com guia local. Duração aproximada de 2 horas e meia; você vai conhecer: Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Madelaine, Praça da Concórdia, Ópera, Museu do Louvre, Torre St. Jacques, Prefeitura, Ilha de La Cité com a catedral de Notre-Dame, Bairro Latino, Panteão, Sorbonne, Jardins de Luxemburgo, Inválidos, Escola Militar, Campo de Marte-Torre Eiffel, margens do Sena. Faremos breves paradas junto aos Inválidos e ao Campo de Marte.  No final da visita panorâmica, retorno ao hotel fazendo uma parada no centro da cidade para que possam descer do ônibus as pessoas que ainda queiram aproveitar o tempo livre em Paris.

    Para finalizar este dia tão completo, o guía vai propor-lhe, de forma opcional, assistir ao Moulin Rouge, um clássico espetáculo de variedades.


    Dia 13 - Paris.
    Dia livre em Paris. Nosso guia oferecerá atividades para complementar sua visita a Paris: passeio pelo Rio Sena em barco e Museu do Louvre. Se preferir, poderá ficar com o dia livre e passear conforme desejar.

    Dia 14 - Paris- Eperlecques- Londres.
    Distância total realizada: 430 Km.

    Paisagens: Grandes planícies na França. Atraente travessia em barco; colinas verdes na Inglaterra.
    Atenção: Lembre-se de estar com o passaporte em mãos. Poderá precisar na fronteira com o Reino Unido. Recomendamos levar um sapato confortável para a visita de Eperlecqes, assim como levar uma roupa de frio para a travessia. Teremos que retrasar uma hora o relógio. A moeda do Reino Unido é a Libra. Recomendamos fazer o câmbio no ferry.
    07:30 hrs Saída de Paris. Viajamos até o norte da França.
    11:00 hrs. Chegada a Bunker de Eperlecqes. Incluímos a aentrada a este imenso Bunker em meio a um bosque. Neste ponto, os alemães, na época nazista lançavam os mísseis V1 e V2 à Inglaterra. Início das investigação espacial. Visita a este recinto.
    12:30 hrs. Saíde de Eperlecqes. Continuamos até a próxima cidade: Calais. Chegada às 13h ao porto de Calais, onde embarcaremos no ferry para entrar no Reino Unido. Logo após, teremos que realizer os trechos da aduana e fronteira. Lembre-se de levar seu passaporte.
    14:20 hrs. O ferry que foi reservado tem saída marcada para as 14h20. A viagem de barco tem duração de uma hora e meia. Viajaremos em barcos modernos com todas as comodidades (restaurantes, bares, sala de jogos, casas de câmbio, lojas). Almoço incluso aos passageiros com meia pensão. Chegada a Dover. Teremos que atrasar o relófio em uma hora.
    15:00 hrs. (hora local) Chegada a Dover. Desembarque e continuação até Londres.
    17:45 hrs. Chegada a Londres. Tempo livre (em algumas ocasiões, teremos à noite o traslado a Leicester Square, China Town e Soho, previsto na programação no dia seguinte).

    Dia 15 - Londres.
    Visita panorámica de Londres. Iniciamos nossa visita a primeira hora da manhã. O roteiro da excursão poderã variar em função dos guias locais, tráfego e climatologia. Conheceremos: Hyde Park, Oxford St, City, St Pauls Catedral, Torre de Londres, Tâmisa, Picadilly Circus, Parlamento, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham. Durante a visita faremos uma parada no Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda (em algumas ocasiões, a troca não é realizada). Final da visita no ponto central da cidade.
    Tarde livre. Nosso guia ofecerá uma excursão opcional ao Castelo de Windsor.

    18:00 hrs. Pela  noite nos encontraremos num ponto de encontro, Piccadilly Circus,  para fazer um passeio a pé com o guía pelo Leicester Square, China Town e o Soho com seu ambiente, seus teatros e sua animação.  Os passageiros com   meia-pensão inclui a janta num  popular restaurante da zona.
    20.30hrs. Retorno ao hotel desde Piccadilly.
    Nota: Em algumas ocasiões, efetuaremos este traslado noturno na véspera, na chegada a Londres.

    Dia 16
    Após o café da manha, fim de nossos serviços.

MEIA PENSÃO
Nosso pacote oferece a opção de aquisição do suplemento de meia pensão. Os viajantes que adquirirem o suplemento desfrutam de uma seleção de almoços e/ou jantares nos dias e locais definidos no pacote. Geralmente o serviço de meia pensão, não possui bebidas incluídas. Em todas refeições está previsto água.
Abaixo, você encontra uma orientação dos locais e cardápios. Este é um menu orientattivo e em certas ocasiões poderá ser substituído por outro similar.
Barcelona/Espanha
Menu: Primeiro: Salada verde Feijão salteado com presunto. Macarrões à bolonhesa Segundos: Frango assado cozido com especiarias. Milanesa ao napolitano Pescada centra-se em molho. Sobremesas Pudim caseiro ou pudim Bolo Sacher Fruta do Tempo
Florença/ITALIA
Menu jantar: Cardapio com entrada, prato principal e sobremesa. pao e agua.
Londres/Inglaterra
Menu jantar: Mozzarella em pesto com basilisco. Escalope de frango. Tiramisu. Água e pão
Madrid/Espanha
Menu jantar: Presunto de Recebo, Queijo Manchego, Croquetas Caseiras, Calamares Romana, Tortilla Espanhola. Segundo: Paella Valenciana completa Carne e Marisco. Postre: Tarta de San Marcos com Gelado de Três Gustos Bebida incluída Indentado, veio e água.pão incluído
Madrid/Espanha
Menu: Creme de verduras Guisado de carne com batatas Salada ao centro para compartilhar Sorvete Água mineral pão
Paris/FRANÇA
Menu: Menu 1: sopa de cebola gratinada. Bolo de chocolate Bourguignon. Menu 2: Quiche Lorraine e salada. Basílica e batatas fritas. pastel de chocolate 1/4 de vinho por pessoa e 1 jarro de água
Roma/ITALIA
Menu jantar: Pao de alho. Tortellini al ragu. Costeleta de porco com salada e batatas cozidas. Tiramisu. água mineral e pão
Veneza/ITALIA
Menu jantar: Cardapio com entrada, prato principal e sobremesa. pao e agua.
Hotéis previstos:
Hoteis Previstos
PRAGA - Estrelas 4
Endereço c/Antonio López 65, Cep 28019
MADRID/ESP
Telefone 914690600
E-mail hotelpraga@h-santos.es
LUGANO - Estrelas 4
Endereço Via Rizzardi 11, Cep 30175
VENECIA/ITA
Telefone 41920111
E-mail info@hotellugano.it
GRAND FLEMING - Estrelas 4
Endereço Piazza Monteleone di Spoleto, 20, Cep 00191
ROMA/ITA
Telefone 63337264
E-mail info@grandhotelfleming.it
IBIS LONDON EARLS COURT - Estrelas 3
Endereço 47 LILLIE ROAD, Cep SW61UD
LONDRES/ING
Telefone 2076100880
E-mail h5623@accor.com
NOVOTEL EST - BAGNOLET - Estrelas 4
Endereço 1 AVENUE DE LA REPUBLIQUE - BAGNOLET, Cep 93177
PARIS/FRA
Telefone 149936300
E-mail h0380-re3@accor.com
NILHOTEL - Estrelas 4
Endereço VIA BARSANTI, 27, Cep 50127
FLORENCIA/ITA
Telefone 55795540
E-mail info@nilhotel.it
NOVOTEL CORSO GIULIO CESARE - Estrelas 4
Endereço CORSO GIULIO CESARE 338/34, Cep 10154
TORINO/ITA
Telefone 112601211
E-mail h3306@accor.com
RUSSOTT - Estrelas 4
Endereço VIA ORLANDA, 4 SAN GIULIANO, Cep 30173
VENECIA/ITA
Telefone 415310500
E-mail info@russotthotels.com
RAFFAELLO - Estrelas 4
Endereço VIALE MORGAGNI, 19, Cep 50134
FLORENCIA/ITA
Telefone 554224141
E-mail info@raffaellohotel.it
HOLIDAY INN ROME AURELIA - Estrelas 4
Endereço VIA AURELIA KM 8,400, Cep 00165
ROMA/ITA
Telefone 666411200
E-mail romeaurelia.reservation@alliancealberghi.com
HOLIDAY INN CORSO FRANCIA - Estrelas 4
Endereço Corso Francia Piazza Massaua 21 Torino, Cep 10142
TORINO/ITA
Telefone 11740187
E-mail reservations@hiturin.it
HOTEL PORTA FIRA - Estrelas 4
Endereço PLAZA EUROPA 45, HOSPITALET DE LLOBREGAT, Cep 08908
BARCELONA/ESP
Telefone 932973500
E-mail cci2portafira@h-santos.es; cci4.portafira@h-santos.es
PARK INN NICE - Estrelas 4
Endereço 179 BOULEVARD RENE CASSIN, Cep 6200
Costa Azul/FRA
Telefone 493183400
E-mail reservations.nice@rezidorparkinn.com
PROMOTEL CARROS - Estrelas 3
Endereço ZI Carros 1ere Avenue,, Cep 06510
Costa Azul/FRA
Telefone 493087780
E-mail contact@hotel-promotel.com
AC HOTEL SOM BY MARRIOTT - Estrelas 4
Endereço Arquitectura, 1-3 LHospitalet de Llobregat, Barcelona 08908, Cep 08908
BARCELONA/ESP
Telefone 934458200
E-mail acsom@ac-hotels.com
RESIDHOME ISSY LES MOULINEAUX - Estrelas 4
Endereço 22-24 Rue du Passeur de Boulogne, 92130 Issy-les-Moulineaux, Francia, Cep 92130
PARIS/FRA
Telefone 155000140
E-mail
PREMIER INN ALDGATE - Estrelas 3
Endereço 66 ALIE STREET ALDGATE, Cep E18PX
LONDRES/ING
Telefone 8715279526
E-mail
ELBA MADRID ALCALA - Estrelas 4
Endereço Alcala 476, Cep 28027
MADRID/ESP
Telefone 913756800
E-mail madrid@hoteleselba.com

Opcionais:
eu pacote inclui atividades básicas para se conhecer nos lugares visitados. Como forma complementar, oferecemos uma gama de atividades extras que lhe permitem usufruir mais tempo nas cidades.
As crianças possuem algumas reduções de valores (há exceções em algumas excursões, caso a caso listados): Crianças menores de 3 anos: não pagam qualquer quantia (em alguns shows podem proibir a entrada de menores). De 3 a 8 anos: a criança paga apenas 60% do valor da atividade extra. De 9-15 anos: As crianças podem desfrutar de um desconto de 10% sobre o valor da atividade extra. Estes descontos não podem ser aplicados (ver caso a caso) em grandes grupos de crianças (ex.: escolas viajando em um grupo). Abaixo, você encontra nossa seleção de atividades extras previstas para serem ofertadas durante sua viagem.
ESPECTACULO MOULIN ROUGE T18
O NÚMERO DE PESSOAS QUE PODEM VISITAR O MOULIN ROUGE É LIMITADO. CASO NÃO FOR POSSÍVEL OBTER TODAS AS ENTRADAS NECESSÁRIAS OS VIAJANTES QUE REALIZARAM AS RESERVAS COM MAIOR ANTECEDÊNCIA TERÃO PRIORIDADE. POR ESSE MOTIVO, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ COMPRE ESTE PASSEIO COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DO LINK DA MINHA VIAGEM ANTES DA SUA CHEGADA À EUROPA. Sinta a noite mais parisina asistindo ao mais antigo e famoso cabaret do mundo, o "Moulin Rouge", com mais de 100 anos de historia que nos lembra os momentos da "Belle Epoque", no bairro parisino de Pigalle, onde começou o conceito de "varieté" francesa a través de grandes coreógrafos como o famoso pintor francés Toulouse-Lautrec. Mais de 100 artistas em cena, incluindo 60 bailarinas de todo o mundo, aquário gigante, atraçoes internacionais e o famoso French Cancan. Tudo isto com um dos cambios de cena mais rapidos do mundo. Um espetáculo inesquecivel.
Traslado de ida e volta desde o hotel Reserva de mesas e Gorjetas incluidas -Espetáculo com consumaçao de meia garrafa de champanhe francês por pessoa. NOTA: Nao há desconto para crianças.
Cidade: PARIS
MUSEU LOUVRE T18
O NÚMERO DE PESSOAS QUE PODEM VISITAR O MUSEU DO LOUVRE É LIMITADO. CASO NÃO FOR POSSÍVEL OBTER TODAS AS ENTRADAS NECESSÁRIAS OS VIAJANTES QUE REALIZARAM AS RESERVAS COM MAIOR ANTECEDÊNCIA TERÃO PRIORIDADE. POR ESSE MOTIVO, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ COMPRE ESTE PASSEIO COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DO LINK DA MINHA VIAGEM ANTES DA SUA CHEGADA À EUROPA. Este museu além de ser a pinacoteca (Galeria) mais conhecida do mundo, reune obras arqueológicas e escultóricas admiráveis. Devido as grandes dimensoes deste museu e sua enorme quantidade de obras de arte, lhe propomos realizar uma visita guiada que lhes permitirá ver algumas das mais importantes obras. Nosso percurso selecto nos levará desde o Louvre medieval, esfinge egipcia, esculturas greco-romanas destacando a famosa Venus de Milo, os apartamentos de verao de Ana da Austria e o Cardial Mazarino até chegar a Vitoria de Samotracia. Tambem visitaremos a parte da pintura occidental, os primitivos italianos: Cimabue e Ghiotto, seguindo pela Grande Galeria onde nestes momentos poderemos ver a Virgem das Rochas do Leonardo da Vinci. A continuaçao admirarão as "Bodas de Caná", de Verones e o cuadro mais famoso do museu, "A Gioconda". Outra das partes que teremos a chance de ver com nosso guia é a Galeria de Pintura Francesa, onde poderemos ver a "Balsa da Medusa", de Gericault, a "Libertad guiando o povo" de Delacroix, "A coroaçao de Napoleao" de David. A continuaçao passará a galeria de Apollo onde encontraremos objetos orfebres e algumas das "joias da coroa", a Galeria dos Guardas, onde encontraremos joias etruscas e romanas. Finalmente outra das partes que visitamos sao os apartamentos de Napoleao III com seu expléndido mobiliario.
-Entrada ao Museo do Louvre. -Direito taxa reserva de grupo hora fixa sem filas. -Guia local falando em portugués ou espanhol autorizado pelo Louvre. -Serviço de audiofone.
Cidade: PARIS
ROMA BARROCA T18
Este passeio é essencial para completar a sua estadia em Roma. Aproveite a grande Roma de Bernini e Borromini, a grande Roma barroca com suas belas fontes, praças e obeliscos. Aquela Roma que criaram os Papas. Faremos um tour completo conhecendo: Lungotevere, Ara Pacis, Porta Pinciana, Via Veneto, Praça de Espanha com a sua maravilhosa fonte do barco e sua escada, Trindade dos Montes, Fonte de Trevi, onde você pode realizar o ritual de jogar uma moeda, Piazza Colona, Pantheon, possivelmente o templo arqueológico melhor preservado da Roma antiga e terminaremos na extraordinária Praça Navona. Uma parte importante deste passeio se realiza a pé para desfrutar do centro e coração de Roma.
- Entrada incluida ao Panteón -Traslados em ônibus. -Guia local -Audio-fones individuais conectados diretamente com o seu guia local.
Cidade: ROMA
CASTELO DE WINDSOR T18
Um dos castelos mais impresionantes e melhor conservados do Reino Unido, residência preferida da Rainha da Inglaterra. Seguindo o Vale de Tamisa saimos de Londres e chegamos à histórica cidade de Windsor, podemos ver o famoso colegio de Eton, fundado em 1440 para crianças pobres e hoje é um dos mais exclusivos e tradicionais do país onde estudam os príncipes da Inglaterra. Visitamos externamente o castelo que foi sempre residência da coroa inglesa e está estreitamente ligada a história do país. O castelo é residência real e nos dias em que a sua majestade tem as recepçoes oficiais, certas áreas ficam fechadas ao público.
-Viajar em ônibus a Windsor passando pelo vale do rio Tamesis. -Assistência de nosso guia. NOTA: ESTA EXCURSÃO NÃO SE OFERECE AOS DOMINGOS.
Cidade: LONDRES
MONASTERIO DEL ESCORIAL - T18
Você terá a oportunidade de visitar um dos monumentos mais importantes da Espanha durante o período da dinastia dos Áustrias. Trata-se de uma construção realizada pelo grande rei Felipe II, mecenas de grandes artistas, durante o período de máximo esplendor do império espanhol. É considerada uma das maiores construções em pedra do mundo, realizada em apenas 21 anos durante o século XVI. Pouco tempo mais tarde foi considerada como "a oitava maravilha do mundo" e mais tarde declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esta construção, situada a 1.028 m de altura sobre o Monte Abantos na Serra de Guadarrama em um lugar cuidadosamente escolhido por um grupo de sábios: astrólogos, matemáticos, médicos possuídos por uma grande espiritualidade e simbologia que desfrutaremos durante nossa visita. Este conjunto arquitetônico, formado pelo Mosteiro-Basílica-Panteão de Reis-Palácio Real onde trabalharam grandes artistas como Juan Bautista de Toledo ou Herrera "o moço". Durante o mecenato de Felipe II serão inúmeros os artistas europeus que recorrerão à sua ordem, especialmente italianos como Zuccaro, Luca Cambiaso ou Tibaldi.
-Excursao em ônibus com o nosso guia. -Visita com guia local e entradas ao Escorial. -Auriculares privados com o nosso guia
Cidade: MADRI
NOITE FLAMENCA CON JANTAR T18
Para finalizar o dia lhe oferecemos sentir o temperamento e sentimento dos "cantaores e bailaores" de flamenco asistindo a um dos espetáculos mais atrativos que se podem ver na Espanha. Nao perca a chance de contemplar a vitalidade com a que conquistam a seus espectadores este cuadro flamenco composto por bailaores, cantaores, guitarristas e percusionistas que realizam uma maravilhosa viagem pelos diferentes tipos de Flamenco: bulerías, seguidillas, fandangos, alegría e sevillanas. Tudo isso acompanhado com um delicado jantar com produtos espanhóis num ambiente incomparável.
-Traslados em ônibus de ida e volta. -Asistência por parte do nosso guia correio. -Entrada ao espetáculo. -Jantar incluido de três pratos com agua e vinho.
Cidade: MADRI
CRUZEIRO PELO SENA CATEDRAL NOTRE DAME T18
Neste paseio teremos a chance de visitar duas partes de Paris. Primeiramente visitaremos o coraçao histórico da cidade caminhando entre as charmosas ruas do bairro latino, onde poderemos descobrir pontos tao importantes como a Universidade Sorbonne, as Termas de Cluny, o Museu Medieval de Paris, Igreja de Sant Severine, Igreja de Sant Julien-Le Pauvre e a continuaçao chegamos a Ilha da Cité, onde visitaremos uma das obras mais importantes da França, de arte gótico realizada por Sully no Século XII, a Catedral de Notre Dame. Com nosso ônibus iremos ao Oeste de Paris para realizar um cruzeiro pelo rio Sena, este passeio nos permitira desfrutar de uma visao diferente dos principais monumentos a ambas beiras cruzando suas numerosas e admiradas pontes.
-Traslados em ônibus do hotel. -Cruzeiro pelo Rio Sena. -Visita com guia local -Serviço de auriculares em privado com a guia.
Cidade: PARIS
MUSEUS VATICANOS T18
O NÚMERO DE PESSOAS QUE PODEM VISITAR O MUSEUS DO VATICANO É LIMITADO. CASO NÃO FOR POSSÍVEL OBTER TODAS AS ENTRADAS NECESSÁRIAS OS VIAJANTES QUE REALIZARAM AS RESERVAS COM MAIOR ANTECEDÊNCIA TERÃO PRIORIDADE. POR ESSE MOTIVO, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ COMPRE ESTE PASSEIO COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DO LINK DA MINHA VIAGEM ANTES DA SUA CHEGADA À EUROPA. Deve lembrar que durante muitos domingos os Museus Vaticanos permanecem fechados. A visita panorâmica de Roma incluída no seu circuito também finaliza junto ao Vaticano, de este modo você pode dedicar o seu tempo para conhecer este recinto. Organizamos uma visita para os passageiros mais interedsados, acompanhados de um guia especialista formado em Belas Artes. Conheceremos as salas mais destacadas dos Museus Vaticanos: Galería dos tapetes, esculturas, pinturas e outras habitaçoes nas que teremos a oportunidade de admirar algumas das mais importantes obras de arte da antiguidade clásica e renacentista. Nosso ponto culminante será a Capela Sixtina, deslumbrante após a sua recente restauraçao. Finalmente recorreremos a basílica, na qual poderemos admirar desde a Piedade de Miguel Angel, baldaquino de Sao Pedro , cúpula de Miguel Ángel.
-Visita con entradas as Galerias Vaticanas Capela Sixtina e Basílica de Sao Pedro. -Guía local especializado em espanhol (Grupo máximo por guia 40 pessoas). -Direito a entrada ao Vaticano incluindo -Audio-fones conectados em privado com o seu guia local.
Cidade: ROMA
NAPOLES POMPEIA E CAPRI T18
PARA PODER GARANTIA OS SERVIÇOS DESTA ATIVIDADES OPCIONAIS, DEVIDO UMA ALTA DEMANDA, EUROPAMUNDO RECOMENDA A COMPRA ANTICIPADAMENTE ATRAVES DO LINK DA MINHA VIAGEM. Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar ao inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período. Posteriormente, iremos rumbo ao Golfo de Nápoles onde tomaremos um barco rápido qe nos levará a famosa ilha de Capri. Ao chegar nesta charmosa ilha, realizaremos um paseio em barco até a "Grota branca", a "Grota dos corais", e as "Falesias", asim como a "Marina Piccola". Ao retornar ao porto principal, nos esperarão os ônibus que nos levarão até Capri capital, onde desfrutaremos de um almoço incluido num típico restaurante. Tempo livre em Capri capital e posteriormente descida em bondinho para ir de novo no barco que nos levará de volta a Nápoles. Em ocasioes devido ao numero de turistas se poderá invertir o horario visitando primeiro a ilha de Capri e posteriormente Pompeia, oferecendo assim um serviço melhor. NOTA: em ocasioes o estado do mar imposibilita a navegaçao pela bahia de Napoles. Neste caso sería sustituida por Napoles - Pompeia e almoço incluido, o preço será de 110 euros. Em ocacioes também será operado por Green Line: 123 Euros. Atenção: Antes de contratar esta excursão, comprove que a mesma não está incluída em sua viagem caso viajar ã Nápoles, sul da Italia
-Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. -Café da Manha incluido em Pompeia. -Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. -Barco rapido Nápoles-Capri-Nápoles. -Almoço em Capri capital excluindo as bebidas. -Subida em micro-ônibus privados, descida em bondinho. -Visita em barco à Gruta Branca, Falesias, Grota dos Corais, e Marina Piccola.
Cidade: ROMA
NAPOLES POMPEYA T18
Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar no inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período.
Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. Café da Manha. Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. Almoço incluido en restaurante típico.
Cidade: ROMA
NAPOLES CAPRI GREEN LINE T18
La autopista del Sol, en dirección sur, nos conduce a través de la verde campiña romana, pasando por los Castelli Romani. A mitad del camino veremos la ABADIA DE MONTECASSINO, famosa por la gran batalla de la II Guerra Mundial. Ya en Nápoles tomamos el barco rápido para CAPRI con un trayecto de unos 45 minutos. Desembarcamos en Capri, y, en el puerto de la MARINA GRANDE, subimos a una lancha motora para visitar la GRUTA AZUL (visita opcional), si las condiciones atmosféricas y marítimas no nos lo impiden. Un minibús nos llevará por una carretera panorámica hasta llegar al pueblecito de ANACAPRI, situado a 280 m.s.n.m. desde donde se goza de una vista estupenda de la bahía de Nápoles. Almuerzo en un típico restaurante. Por la tarde, un rato libre para comprar los típicos productos de la isla y tomar fotos inolvidables. Regresamos al puerto en minibús y embarcamos de nuevo hacia NÁPOLES. Entrando en el puerto no se pierdan la hermosa vista del MASCHIO ANGIOINO (castillo del s. XII), de la cartuja de SAN MARTINO y del PALACIO REAL. Desembarque y salida en autocar hacia Roma, donde llegamos, después de unas 3 horas de viaje. Regreso a los alrededores del hotel. INFORMACIONES ÚTILES: En el recorrido Roma-Nápoles no será siempre posible efectuar una parada técnica. Aconsejamos vestido y calzado cómodos para facilitar el transbordo a las lanchas motoras y las barcas de remos. El barco para Capri ofrece servicio de bar-cafetería. En temporada alta pueden producirse esperas. Les aconsejamos prestar siempre mucha atención a las indicaciones de su guía.
.
Cidade: ROMA
NAPOLES E POMPEIA (GREENLINE) T18
Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar no inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período.
Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. Café da Manha. Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. Almoço incluido en restaurante típico.
Cidade: ROMA
PASSEIO EN GONDOLAS T18
Recomendamos descubrir o romanticismo de Veneza. Pode ser a melhor forma de se introducir na cidade. Incluimos um passeio em Gôndola pelos canais, contratamos aos nossos próprios músicos que nos tocam bonitas cançoes venezianas passando pelos canais mais belos até chegar ao canal grande onde se encontram os mais fantásticos palacios venezianos.
-Passeio em Gôndolas particulares pelos canais. -Musicos 1 tenor e 1 sanfoneiro para o grupo de gôndolas.
Cidade: VENEZA

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS